Tampinha numerada ou Pool Kelly?

Tampinha Numerada Pool KellySeus clientes sempre procuram por esse jogo mas você não faz ideia do que seja? Nós explicamos!

Basicamente o Kelly game ou tampinha numerada como dizemos aqui, é jogado em mesa de sinuca padrão que utiliza as 15 tampinhas numeradas, a garrafa com o pescoço estreito e mais um jogo padrão de 16 bolas de bilhar.

A garrafa serve para fazer o sorteio das tampinhas numeradas, que correspondem às bolas do jogo. Diferente do Bottle Pool, um jogo muito parecido mas que  utiliza bolas de carambola para acertar a garrafa como um alvo.

Cada jogador (no mínimo 2), sorteia uma tampinha e esconde no bolso para que o adversário não veja. Esse número de tampinha será a bola secreta que ele deve encaçapar. Como Kelly é um jogo rotativo, deve-se começar a tentar acertar das bolas menores às maiores. Ganha quem encaçapar sua bola secreta primeiro.

De acordo com outras regras já definidas para esse jogo, ganha-se 2 pontos quando encaçapar a sua bola secreta, mas se seu adversário conseguir encaçapar ela primeiro, você fica com 1 ponto negativo e seu adversário ganha outro 1 ponto. Se você não comunicar que sua bola secreta foi encaçapada pelo seu adversário (pois até então era segredo para ele), você perde imediatamente o jogo independente da contagem de pontos.

O jogo de tampinhas numeradas foi inventado em 1893 nos Estados Unidos por Kelly Mulvaney, e ficou popular até início do século XX.  Atualmente, no Brasil as tampinhas estão voltando a tona por ser um jogo muito divertido e incentivado para nova geração de jogadores. Assim como vários jogos indoor, o Kelly é mais um jogo inclusivo, que pode ser jogado por qualquer pessoa.